Esse recurso possibilita que os clientes passem por uma aprovação antes de se tornarem “Ativo”.
Como ativar a aprovação de clientes
Para que a aprovação de cliente funcione é necessário antes ter cadastrado um grupo de aprovação para clientes.
Caso você não tenha cadastrado siga os passos a seguir
- Acesse https://app.procedo.com.br/grupoaprov
- Clique em “Novo Registro”.
- Preencha um nome para o grupo.
- Marque o tipo como “Cliente”
- Escolha qual sequência de aprovação esse grupo será, podemos definir como o primeiro digitando o número 1.
- Selecione quais os usuários serão os aprovadores.
Como funciona a sequência da aprovação de cliente
A sequência é utilizada para definir a ordem de grupos de aprovação que o cliente irá passar antes de ser torna ativo. Caso exista 10 grupos de aprovação cadastrados serão necessários que os 10 grupos aprovem o cliente.
Como enviar um cliente para aprovação
Para enviar o cliente para aprovação é necessário alterar seu status de incompleto para ativo.
Ao tentar colocar o cliente com a situação Ativo tendo um grupo de aprovação cadastrado o mesmo entrara para a aprovação, seguindo o fluxo desde o primeiro número da sequência até o último.
Caso não tenha um grupo de aprovação cadastrado o cliente será aprovado direto. O mesmo acontece se o usuário logado pertencer à um grupo de aprovação.