Esse recurso possibilita que os clientes passem por uma aprovação antes de se tornarem “Ativo”.

Como ativar a aprovação de clientes

Para que a aprovação de cliente funcione é necessário antes ter cadastrado um grupo de aprovação para clientes.

Caso você não tenha cadastrado siga os passos a seguir

  1. Acesse https://app.procedo.com.br/grupoaprov
  2. Clique em “Novo Registro”.
  3. Preencha um nome para o grupo.
  4. Marque o tipo como “Cliente”
  5. Escolha qual sequência de aprovação esse grupo será, podemos definir como o primeiro digitando o número 1.
  6. Selecione quais os usuários serão os aprovadores.

Como funciona a sequência da aprovação de cliente

A sequência é utilizada para definir a ordem de grupos de aprovação que o cliente irá passar antes de ser torna ativo. Caso exista 10 grupos de aprovação cadastrados serão necessários que os 10 grupos aprovem o cliente.

Como enviar um cliente para aprovação

Para enviar o cliente para aprovação é necessário alterar seu status de incompleto para ativo, para saber como fazer isso clique aqui.

Ao tentar colocar o cliente com a situação Ativo tendo um grupo de aprovação cadastrado o mesmo entrara para a aprovação, seguindo o fluxo desde o primeiro número da sequência até o último.

Caso não tenha um grupo de aprovação cadastrado o cliente será aprovado direto. O mesmo acontece se o usuário logado pertencer à um grupo de aprovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *