O cliente é uma pessoa física ou jurídica que já adquiriu algum produto ou serviço da empresa.
Como cadastrar um cliente
- Acesse https://app.procedo.com.br/cliente
- Clique em “Novo Registro”.
- Preencha os campos necessários.
- Clique em Salvar.
Entendendo as situações do cliente
- Incompleto é quando o cliente acaba de ser cadastrado e possui poucas informações preenchidas
- Ativo é quando o cliente está com seus dados completos, todos os campos necessários estão preenchidos.
- Em aprovação essa situação significa que o cliente está em um processo de aprovação que ao final ira decidir se ele será um cliente “Ativo” ou “Reprovado”
- Reprovado é quando o cliente não passa no processo de aprovação. Esse cliente pode então ser editado para corrigir possíveis problemas cadastrais e ser enviado para aprovação novamente.
- Bloqueado é uma restrição que impede a geração de novas oportunidades. O bloqueio/desbloqueio pode ser atribuído por um grupo de usuário que possui a opção “Permite bloquear cliente?”, e também os Administradores/Supervisores.
Como colocar um cliente com a situação Ativo
- Acesse https://app.procedo.com.br/cliente
- Escolha um cliente “Incompleto” que deseja altera.
- Clique no botão “Ações” -> “Efetivar”.
- Um formulário será aberto com os campos que devem ser preenchidos para o cliente tornar Ativo.
- Após preencher o formulário clique em Salvar.
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