Os grupos de usuários são utilizados para agrupar os usuários, além de poder gerenciar permissões específicas. Veja abaixo como cadastrar:
- Clique com o botão esquerdo no menu localizado no canto superior direito, onde também é exibido o nome da sua empresa;
- Selecione a opção “Configurações”;
- Logo abaixo do título, localize e clique na aba “Segurança”, em seguida clique na opção “Grupo de Usuário”, ou acesse https://app.procedo.com.br/grupousuar;
- Clique no botão “Novo Registro”, logo abaixo do título;
- Preencha o campo “Nome”, vamos entender os campos:
- “Tabela de Preço”, escolha quais tabelas de preços ficarão disponíveis para os usuários deste grupo;
- Aba “Permissões”:
- “Permite bloquear cliente?” marque essa opção para que usuários deste grupo tenha a opção de bloqueio no cadastro de cliente;
- “Permite exportar tabelas?”, marque essa opção para que os usuário tenha opção “Exportar” em algumas tabelas do sistema;
- “Visualiza todos os Registros?”, com essa opção os usuários deste grupo terão acesso a todos os registros onde o campo responsável é utilizado
- A aba “Usuários” é utilizado somente para listar os usuários que estão presentes no grupo;