Uma tarefa é uma atividade que deverá ser realizada pelo responsável atribuído. Essas atividades podem ser vinculadas a:
- Oportunidades
- Contatos
- Projeto
- Ou também não pertencer a nenhuma opção anterior o qual definiremos como “tarefa avulsa”.
Vale ressaltar que todas as tarefas vinculadas serão exibidas à todos os usuário, mas somente o responsável pela tarefa poderá executar ações.
Tipos de Tarefa
Evento: é uma atividade que deverá ter início e fim previamente estabelecido. A duração pode variar em horas ou dias.
Por padrão o formulário exibe em “horas”.
E pode ser alterado para “dias” ao selecionar a opção “Dia inteiro”;
Tarefa: diferente do evento só possuí a data que deverá ser concluída.
Visita: é possível agendar visitas a seus clientes, e ainda controlar quem agendou e quem realizou a mesma.
Ao marcar esse tipo, os campos “Data” e “Horário” deverão ser preenchidos com a data combinado com o cliente, e o campo “Referente a” passa a ser obrigatório.
Observe que o “Criado por” será exibido, esse campo armazenará quem criou a visita. Essa informação é um dos indicadores no relatório de performance, que será exibido como “Agendada”.
A Visita é definida como realizada, quando clicar em “Finalizar”.
Nesse momento um campo “Resumo” deve obrigatoriamente ser preenchido, essa informação ficará disponível no histórico da Visita.