Um apontamento de horas é realizado para registrar as atividades dentro de um projeto. Cada apontamento pertence a uma atividade dentro de um projeto realizada por um recurso. Para cada apontamento deverá ser listado o que foi realizado durante o período informado.
Para criar um apontamento, siga os passos abaixo:
- No menu lateral esquerdo, selecione o ícone , ou acesse https://app.procedo.com.br/apontamento;
- Clique no botão
- É necessário preencher primeiro o campo “Cliente”, para que as opções do campo “Projetos” sejam habilitadas;
- Em seguida, selecione um “Projeto”, para que os campos “Recurso” e “Atividades” sejam habilitados;
- Ao selecionar uma atividade, o formulário pode sofrer algumas alterações;
- Caso a atividade seja do tipo “Tempo Gasto”, então os campos “Hora Início”, “Hora fim” e “Abono” serão omitidos.
- Se for do tipo “Intervalo” os campos permanecerão, e será necessário o preenchimento. Nos próximos tópicos explicaremos sobre os tipos.
- Ao selecionar uma atividade, o formulário pode sofrer algumas alterações;
- Preencha o campo “Narrativa” com a descrição do que foi realizado. Você também pode inserir imagens neste campo.
- Após preencher todas as informações, clique no botão
Apontamento por intervalo
O apontamento por intervalo obriga o usuário a preencher as informações de hora início e hora fim, tornando o controle ainda maior. Essas informações são bastante úteis quando os recursos estão executando uma atividade do projeto fora da empresa.
Apontamento por tempo gasto
O apontamento por tempo gasto é mais simples, e exige que o usuário informe somente a quantidade de horas utilizadas para concluir a atividade.
Listagem de apontamentos
Nesta lista, você encontra todos os apontamentos realizados pelos membros dos Projetos cadastrados na sua base do Procedo. Para selecionar as colunas que deseja visualizar, clique em e marque/desmarque as opções desejadas.