Configurando os Parâmetros Gerais para sua empresa

Através deste item, é possível realizar configurações que serão utilizados em todo o sistema, como, por exemplo, Dados Básicos, Cadastros Públicos, Serviços/Produtos, Indicadores CRM, etc. Assista o vídeo e conheça um pouco mais sobre os Parâmetros Gerais:

Configure seus Parâmetros Gerais

Configurando Modelos de Documentos

Utilizando Modelos de Documentos você pode gerar um arquivo no formato PDF ou DOCX de uma cotação com todos os dados preenchidos automaticamente (como, por exemplo, o nome do cliente, endereço, valores, data, entre outros campos). Dessa forma, você ganha tempo por não precisar preenchê-los manualmente, não se preocupar com erros de digitação e não ter que mantê-los arquivados em seu computador. Aprenda como configurar modelos de documento no vídeo a seguir:

Crie seus Modelos de Documento

Configurando um Processo de Venda

Através do uso dos Processos de Venda, é possível criar estágios de venda, ou seja, etapas do seu processo comercial contendo instruções e atividades a serem seguidas em forma de “checklist”, podendo torná-las obrigatórias ou não. Dessa maneira, você pode definir padrões comerciais para seus consultores de venda, seguindo critérios que sua empresa adotar (por exemplo, venda de serviços, manutenção, consultoria, etc), evitando erros de comunicação relacionados a procedimentos a serem seguidos e ganhando tempo na implantação de novos Processos de Venda. Entenda como criar e configurar seu processo de venda:

Configure seus Processos de Venda

Definindo motivos de perda de oportunidades

Os motivos de perda de oportunidades são utilizados pelas oportunidades quando ocorre a “perda”, ou seja, quando a oportunidade de venda não se concretiza e é informado um motivo para que sejam tomadas ações estratégicas posteriormente. Esses motivos são utilizados pelos gestores para geração de relatórios através da rotina “Relatórios” na opção “Oportunidades perdidas – por motivo” ou acessando o link https://app.procedo.com.br/relatorio.

Veja abaixo como cadastrar motivos de perda de oportunidades:

  1. Acesse https://app.procedo.com.br/motivo_perda ou, no canto superior direito, onde também é exibido seu nome, acesse o menu de “Configurações”. Na aba “Comercial”, clique no botão “Motivo Perda Oportunidade”;
  2. Clique em “Novo Registro”;
  3. Preencha o campo “Descrição”;
  4. Clique em “Salvar”.

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