Disponibilizamos um recurso de integração com o RDStation, que possibilita a exportação de seus Leads para o Procedo sempre que forem marcados como “Oportunidade”.
Antes de iniciar a configuração, é necessário que você obtenha um token de acesso, que é uma chave exclusiva da sua empresa para esse tipo de procedimento. Para recebê-lo, entre em contato conosco por meio de nossos canais de atendimento.
Obs.: essa informação deve ser armazenada em segurança e não deverá ser compartilhada.
- Faça o login no do RDStation;
- No canto superior direito, clique no nome de seu perfil;
- No menu que será exibido, clique na opção “Integrações”;
4. Localize a opção “Webhooks” e clique em “Configurar”;
5. No canto superior direito, clique no botão “Criar Webhook”;
6. Preencha o formulário com as seguintes informações:
Nome: Procedo
URL: https://app.procedo.com.br/api/rest/rdstation
- A informação “<token>” deverá ser substituída por seu token de acesso.
Gatilho: Oportunidade
7. Para concluir, clique no botão “Salvar Webhook”.
Funcionamento
Após a criação do Webhook, sempre que um lead for marcado como “Oportunidade” no RD Station, as informações serão enviadas para o Procedo e um novo prospect será gerado. Vale ressaltar que nem todas as informações disponíveis no RD Station são aproveitadas no Procedo, e que o conceito de Lead nas plataformas são diferentes.
No RD Station, a informação referente ao campo “Dono do lead” será transferida para o Procedo desde que o usuário esteja cadastrado no sistema, caso contrário, o Prospect será criado sem nenhum responsável e marcado como público. Conforme citado anteriormente, o conceito de Lead nas plataformas são distintos, por isso, cada Lead no RD Station, será tratado como Prospect no Procedo.
Veja algumas regras:
- Se o campo “Duplicidade Prospects” estiver marcado no Procedo, as informações de cada Lead serão validadas para que não ocorrão registros duplicados. Por exemplo, se nesse campo as opções “Razão Social” e “UF+Cidade” estiverem marcadas, significa que nenhum Prospect poderá ser cadastrado com essas informações duplicadas, o que poderá acontecer caso a opção “Oportunidade” no RD Station seja desmarcada e marcada posteriormente.
- Para verificar as informações do campo acima, veja esse post: http://docs.procedo.com.br/parametros-gerais/
- A Razão Social do Prospect exportado do RD Station poderá ser definida de três formas:
- Se houver uma empresa vinculado no Lead (RD Station), então o nome desta empresa será utilizado;
- Caso não haja empresa, o nome do próprio Lead será utilizado;
- Caso o nome do Lead não tenha sido preenchido – pois no RD essa informação não é obrigatória – a primeira parte do e-mail será utilizada como Razão Social no Procedo.
- Se o endereço não estiver informado, o campo UF + Cidade será preenchido com os dados da Empresa Matriz
Nota: caso ocorra alguma falha durante a integração, uma mensagem de e-mail será encaminhada aos responsáveis técnicos e também será possível ver mais detalhes através da rotina “Log de Integração“.