Cadastrando Fases do Projeto

As fases do projeto são utilizadas para criar etapas nos seus projetos a fim de que gestores e recursos acompanhem seu desenvolvimento.

Para cadastrar Fases de Projetos:

  1. Acesse https://app.procedo.com.br/faseprojeto ou, no canto superior direito, onde também é exibido seu nome, acesse o menu de “Configurações”. Na aba “Projetos”, clique no botão “Fases do Projeto”;
  2. Clique no botão “Novo Registro”;
  3. Preencha o campo “Nome”;
  4. Clique em “Salvar”.

Configurando Modelos de Projeto

O Procedo oferece a possibilidade de criar modelos de projeto contendo atividades e tarefas prontas para que você ganhe tempo sem precisar parametrizar essas configurações a cada novo projeto. Aprenda a criá-los para os projetos da sua empresa:

Configure seus Modelos de Projeto

Cadastrando Membros

O nome Membro é dado a todo aquele que está envolvido diretamente com um ou mais projetos e poderá realizar apontamentos (de horas ou de despesas), sendo ele um usuário ou não, já que Gestores de Projetos podem fazer apontamentos pelos Membros.

Para cadastrar um Membro:

  1. Acesse https://app.procedo.com.br/usuariorecurso ou, no canto superior direito, onde também é exibido seu nome, acesse o menu de “Configurações”. Na aba “Projetos”, clique no botão “Membro”;
  2. Clique no botão “Novo Registro”
  3. Na nova tela:
    • Aba “Geral”
      1. O campo Cód. Usuário deve conter o código do usuário que você deseja que seja um membro. Você também pode clicar no botão com desenho de lupa para que toda a listagem de usuários que ainda não são membros seja exibida.
        Se a pessoa que você está cadastrando não é um usuário, deixe esse campo em branco;
      2. Preencha o campo “Nome” (obrigatório);
      3. O campo “Valor Hora” será utilizado somente em projetos abertos, onde o apontamento de horas será calculado multiplicando as horas pelo valor definido;
      4. Os campos CPF e RG são opcionais.
    • Aba “Endereço”
      • Nessa aba, apenas dois campos são obrigatórios: UF e Cidade;
      • Os demais campos podem ser preenchidos manualmente, ou você pode digitar apenas o CEP e clicar no botão Consulta CEP para que o sistema preencha as informações automaticamente para você, de acordo com o banco de dados dos Correios.
    • Aba “Dados Bancários”
      • Aqui, você pode informar o Banco, Agência e Conta dos membros, porém vale lembrar que nenhum campo é obrigatório.
  4. Quando terminar de lançar as informações, clique em “Salvar”.

Cadastrando Tipos de Atividades

No Procedo, é possível criar Tipos de Atividades que farão parte dos seus projetos, tornando possível que o Gestor de Projetos, ao incluí-las, estabeleça informações como prazo final para sua entrega, estimativa de duração até sua conclusão, prioridade, entre outras opções.

Para cadastrar Tipos de Atividades:

  1. Acesse https://app.procedo.com.br/tipoatividade ou, no canto superior direito, onde também é exibido seu nome, acesse o menu de “Configurações”. Na aba “Projetos”, clique no botão “Tipo de Atividade”;
  2. Clique em Novo Registro e preencha o campo “Nome”;
  3. Clique em “Salvar.

Cadastrando Tipos de Despesa

Dentro dos projetos, é possível que os membros informem despesas, como refeições, deslocamentos, estacionamentos, hospedagem. Porém, para isso, é necessário criar essas despesas.

Para criar despesas:

  1. Acesse https://app.procedo.com.br/tipodespesa ou, no canto superior direito, onde também é exibido seu nome, acesse o menu de “Configurações”. Na aba “Projetos”, clique no botão “Tipo de Despesa”;
  2. Clique em “Novo Registro”;
  3. Preencha o campo “Nome”;
  4. Clique em “Salvar”.

Retornar Trilha Administrador Menu Principal