Conhecendo a Home

Dashboard

Tenha acesso rápido a indicadores importantes da sua empresa com os nossos painéis, visualize seu calendário e confira as atividades do dia. Fique à vontade para alterar a disposição de seus itens ou ocultá-los.

Acessar Home

Cadastrando as filiais

O conceito de filiais no Procedo é utilizado para que você possa direcionar usuários, oportunidades e projetos para suas respectivas filiais.
Por padrão, o sistema cria uma filial automaticamente para a sua empresa.

Por isso, caso você queira cadastrar mais filiais:

  1. Acesse https://app.procedo.com.br/filial ou, no canto superior direito, onde também é exibido seu nome, acesse o menu de “Configurações”.
  2. Na aba “Geral”, clique no botão “Filial” e, depois, em “Novo Registro”;
  3. Preencha o formulário com os dados da filial;
  4. Clique em “Salvar”.

Cadastrando Grupos de Usuários

Além de gerenciarem permissões específicas, os grupos são utilizados para associar usuários.

Para cadastrar um novo Grupo de Usuários:

  1. Acesse https://app.procedo.com.br/grupousuar ou, no canto superior direito, onde também é exibido seu nome, acesse o menu de “Configurações”. Na aba “Segurança”, clique no botão “Grupo de Usuário”;
  2. Na aba “Geral”:
    • Clique no botão “Novo Registro” e preencha o campo “Nome”;
    • No campo “Tabela de Preço”, escolha quais tabelas de preços ficarão disponíveis para os usuários deste grupo;
  3. Na aba “Permissões”:
    • “Permite bloquear cliente?” – Marque essa opção para que usuários deste grupo tenham a possibilidade de alterar o status do cliente para “Bloqueado”;
    • “Permite exportar tabelas?” – Assinale para que os usuários tenham a opção  “Exportar” habilitada em algumas rotinas do sistema, como nas telas de lista de clientes, lista de prospects e lista de oportunidades tornando possível imprimir todas as informações, por exemplo;
    • “Visualiza todos os Registros?” – Com essa opção, os usuários deste grupo terão acesso a todos os registros onde o campo responsável é utilizado: clientes, prospects, oportunidades, por exemplo.
    • Aba “Usuários” – Utilizada somente para listar os usuários que estão presentes no grupo;
  1. Quando terminar de configurar todas as informações, clique no botão “Salvar”.

Configurando as permissões do Grupo de Usuários

A rotina de permissões é utilizada para determinar se o grupo de usuário terá acesso de leitura, gravação ou exclusão dos registros.

Para configurar o acesso de um Grupo de Usuários:

  1. Acesse https://app.procedo.com.br/permissao ou, no canto superior direito, onde também é exibido seu nome, acesse o menu de “Configurações”. Na aba “Segurança”, clique no botão “Permissão”;
  2. Selecione o Grupo ou a Rotina que será definida a permissão e clique em “Filtrar”.
  3. Defina as permissões de acordo com a necessidade de sua empresa, basta apenas selecionar a opção para salvar a alteração.

Cadastrando Usuários

Nesse vídeo você aprenderá como é fácil criar novos usuários e parametrizar suas funcionalidades e permissões.

Cadastre seus usuários

Menu Principal Trilha Administrador Avançar