Time Tracker:

Com o Time Tracker, fica mais fácil fazer os apontamentos, já que o próprio recurso já encaminha o usuário para um novo registro de horas gastas.

Antes de usar o timer, você precisa saber que:

  • Ele somente estará disponível para os membros da atividade.
  • Enquanto estiver sendo executado, outro usuário não poderá iniciar o mesmo o timer, afinal, alguém já está trabalhando na atividade.
  • Assim que o usuário pausar a atividade, um apontamento é realizado. Neste momento, ele poderá descrever o que foi feito até então em sua atividade e, até mesmo, corrigir os horários de início e fim da atividade.

Como usar o Time Tracker?

  1. Abra a página da atividade e localize o botão do timer ao lado de “Editar”
  2. Para iniciar ou finalizar a contagem, basta clicar sobre ele.
  3. Ao encerrar a contagem, uma tela abrirá automaticamente para que mais detalhes da atividade sejam descritos e o apontamento do tempo gasto seja realizado.

 

Kanban:

Com a metodologia de Kanban, você pode configurar as etapas do seu projeto de acordo com seu fluxo de trabalho, controlar os estágios de suas atividades, saber quem é o responsável por elas e em qual data precisa ser finalizada.

Como usar o Kanban?

Para visualizar o recurso, você deve clicar na aba de projetos, selecionar um deles e – ao lado do botão “Editar” – clique em “Kanban”.

  1. Na tela inicial, você pode: adicionar uma nova etapa (clicando em “+ Etapa”) ou acrescentar uma nova atividade (clicando em “+Atividade”)
  2. Para mudar uma atividade de etapa, clique no card correspondente e arraste-o para a etapa que quiser. Nos três pontinhos localizados na lateral direita de cada etapa, você pode remover ou renomear aquela etapa e/ou mover todas as atividades que estão nela.
  3. Clicando em uma das atividades registradas nos cards, você será redirecionado diretamente para a página de detalhamento daquela atividade.

 

Atividade dos Usuários

O recurso de Atividades dos Usuários auxilia os gestores de projeto reunindo os dados de quem está trabalhando, no que está trabalhando e por quanto tempo.

Como visualizar as Atividades dos Usuários?

  1. Na página inicial do Procedo, localize o símbolo de engrenagem no canto direito do seu Dashboard.
  2. Clique sobre ele e, na aba Projeto selecione a opção “Atividades pausadas ou em andamento”.

No seu Dashboard, você terá acesso a um box, como esse da imagem, no qual poderá verificar:

  • se uma atividade está pausada (bolinha vermelha) ou em andamento (bolinha azul)
  • o usuário que está trabalhando com ela
  • quanto tempo do total de horas já foi gasto.

Documentação da Atividade

Sempre que finalizamos uma atividade, é importante escrever a documentação para orientar a pessoa que irá realizar os testes e, até mesmo, enviar para o seu cliente.

Para documentar uma atividade:

  1.  Abra a página da atividade e clique no botão “Ações”. Em seguida, selecione “Documentar”
  2. Na janela de “Documentação”, descreva os detalhes da atividade executada, adicione imagens e anexos se desejar e clique em “Salvar”.
  3. Para enviar o PDF, localize a página da atividade e, ao lado do Time Tracker, clique em “Ações” e, em seguida, selecione “Enviar documentação”.

 

Etapa da Atividade

 A Etapa da Atividade vai te ajudar a organizar o desenvolvimento dos seus projetos mostrando. literalmente, em qual etapa sua atividade está. Ela pode ser classificada como “Pendente”, “Pausada”, “Em andamento” ou “Finalizada”.

O que a Etapa da Atividade oferece?

  • Na tela de projetos, é possível cadastrar as etapas existentes no projeto;
  • Você também pode alterar as cores de suas etapas para facilitar sua identificação na listagem;
  • Defina a etapa de sua atividade em seu cadastro;
  • Controle pela listagem as atividades e seu fluxo de trabalho.

Como configurar este recurso?

  1. Na página do projeto, localize e selecione a aba “Etapas” do lado direito da tela  (no mesmo box onde estão “Histórico”, “Tarefas”, “Atividades”, “Parcelas” e “Documentos”)
  2. Em seguida, clique no sinal de adição, no canto superior, para configurar as etapas e suas cores.

No registro de uma atividade, você terá a opção de classificá-la em uma das etapas que foram criadas no projeto.

 

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