A integração com o Freshdesk possibilita que seus clientes do Procedo sejam automaticamente enviados para o Freshdesk – software de suporte ao cliente.
Configuração
Para configurar a integração no Procedo, será necessário a API Key e o domínio de sua empresa no Freshdesk.
Para encontrar a API Key, siga os seguintes passos:
- Faça login no seu portal de suporte da Freshdesk;
- Clique na imagem de seu perfil no canto superior direito;
- Vá para a página de configurações de Perfil;
- Sua API Key estará disponível no canto direito abaixo da seção de troca de senha.
Domínio no Freshdesk:
O domínio é a URL que é utilizada para acessar seu portal de suporte do Freshdesk, por exemplo:https://minhaempresa.freshdesk.com/.
Configuração no Procedo
- Acesse e https://app.procedo.com.br/integracao e clique em “Novo registro”;
- No campo “Tipo” selecione “Freshdesk”, preencha os campos “Token” e “URL” com os dados obtidos nos passos anteriores;
- Caso você tenha algum campo personalizado no Freshdesk que queria preencher na integração o mesmo pode ser adicionado nessa tela tanto para a integração da empresa quanto para o contato. Observe que o sistema pede o nome do campo no Fresh e o valor padrão que será enviado em toda integração;
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Por fim apos parametrizar clique em “Salvar”.
Como funciona a integração com o Freshdesk
Após configurar a integração entre o Procedo e o Freshdesk, todos os clientes cadastrados com a situação “Ativo” a partir dessa data serão enviados para o Freshdesk. Os clientes que foram cadastrados com situação “Ativo” antes da integração com o Freshdesk não serão enviados automaticamente.