Disponibilizamos um recurso de integração com o RD Station, que possibilita a exportação de seus Contatos para o Procedo sempre que forem marcados como “Oportunidade”.
Antes de iniciar a configuração, é necessário que você obtenha um token de acesso, que é uma chave exclusiva da sua empresa para esse tipo de procedimento. Para recebê-lo, entre em contato conosco por meio de nossos canais de atendimento.
Essa informação deve ser armazenada em segurança e não deverá ser compartilhada.
Como cadastrar?
1 – Clique no menu superior e acesse “Integrações”.
2 – Em “Minhas Integrações”, “Webhooks”, clique no botão “Configurar”.
3 – Clique no botão “Criar Webhook”.
4 – Preencha o formulário com as seguintes informações:
- Nome: Procedo
- URL: https://app.procedo.com.br/api/rest/rdstation/<token>
- A informação “<token>” deverá ser substituída por seu token de acesso.
- Gatilho: Oportunidade
5 – Clique no botão “Salvar Webhook”.
Funcionamento
Após a criação do Webhook, sempre que um lead for marcado como “Oportunidade” no RD Station, as informações serão enviadas para o Procedo e um novo Contato será gerado. Vale ressaltar que nem todas as informações disponíveis no RD Station são aproveitadas no Procedo, e que o conceito de Lead nas plataformas são diferentes.
Campo Telefone/Celular no RD Station não possui limites de caracteres. Se ultrapassar o limite, o cadastro no Procedo poderá apresentar um número inconsistente.
No RD Station, a informação referente ao campo “Dono do lead” será transferida para o Procedo desde que o usuário esteja cadastrado no sistema, caso contrário, o Contato será criado sem nenhum responsável e marcado como público. Conforme citado anteriormente, o conceito de Lead nas plataformas são distintos, por isso, cada Lead no RD Station, será tratado como Contato no Procedo.
Veja algumas regras:
- Se o campo “Duplicidade Contatos” estiver marcado no Procedo, as informações de cada Lead serão validadas para que não ocorram registros duplicados. Por exemplo, se nesse campo as opções “Razão Social” e “UF+Cidade” estiverem marcadas, significa que nenhum Contato poderá ser cadastrado com essas informações duplicadas, o que poderá acontecer caso a opção “Oportunidade” no RD Station seja desmarcada e marcada posteriormente.
- Para verificar as informações do campo acima, veja esse post: “Parâmetros Gerais”.
- A Razão Social do Contato exportado do RD Station poderá ser definida de três formas:
- Se houver uma empresa vinculado no Lead (RD Station), então o nome desta empresa será utilizado;
- Caso não haja empresa, o nome do próprio Lead será utilizado;
- Caso o nome do Lead não tenha sido preenchido – pois no RD essa informação não é obrigatória – a primeira parte do e-mail será utilizada como Razão Social no Procedo.
- Se o endereço não estiver informado, o campo UF + Cidade será preenchido com os dados da Empresa Matriz
Caso ocorra alguma falha durante a integração, uma mensagem de e-mail será encaminhada aos responsáveis técnicos e também será possível ver mais detalhes através da rotina “Log de Integração“.