Disponibilizamos um recurso de integração com o RDStation, que possibilita a exportação de seus Leads para o Procedo sempre que forem marcados como “Oportunidade”.

Antes de iniciar a configuração, é necessário que você obtenha um token de acesso, que é uma chave exclusiva da sua empresa para esse tipo de procedimento. Para recebê-lo, entre em contato conosco por meio de nossos canais de atendimento.

Obs.: essa informação deve ser armazenada em segurança e não deverá ser compartilhada.

  1. Faça o login no do RDStation;
  2. No canto superior direito, clique no nome de seu perfil;
  3. No menu que será exibido, clique na opção “Integrações”;

   4. Localize a opção “Webhooks” e clique em “Configurar”;

    5. No canto superior direito, clique no botão “Criar Webhook”;

    6. Preencha o formulário com as seguintes informações:

Nome: Procedo

URL: https://app.procedo.com.br/api/rest/rdstation

  • A informação “<token>” deverá ser substituída por seu token de acesso.  

Gatilho: Oportunidade

7. Para concluir, clique no botão “Salvar Webhook”.


Funcionamento

Após a criação do Webhook, sempre que um lead for marcado como “Oportunidade” no RD Station, as informações serão enviadas para o Procedo e um novo prospect será gerado. Vale ressaltar que nem todas as informações disponíveis no RD Station são aproveitadas no Procedo, e que o conceito de Lead nas plataformas são diferentes.

No RD Station, a informação referente ao campo “Dono do lead” será transferida para o Procedo desde que o usuário esteja cadastrado no sistema, caso contrário, o Prospect será criado sem nenhum responsável e marcado como público. Conforme citado anteriormente, o conceito de Lead nas plataformas são distintos, por isso, cada Lead no RD Station, será tratado como Prospect no Procedo.

Veja algumas regras:

  1. Se o campo “Duplicidade Prospects” estiver marcado no Procedo, as informações de cada Lead serão validadas para que não ocorrão registros duplicados. Por exemplo, se nesse campo as opções “Razão Social” e “UF+Cidade” estiverem marcadas, significa que nenhum Prospect poderá ser cadastrado com essas informações duplicadas, o que poderá acontecer caso a opção “Oportunidade” no RD Station seja desmarcada e marcada posteriormente.
  2. A Razão Social do Prospect exportado do RD Station poderá ser definida de três formas:
    • Se houver uma empresa vinculado no Lead (RD Station), então o nome desta empresa será utilizado;
    • Caso não haja empresa, o nome do próprio Lead será utilizado;
    • Caso o nome do Lead não tenha sido preenchido – pois no RD essa informação não é obrigatória – a primeira parte do e-mail será utilizada como Razão Social no Procedo.
  3. Se o endereço não estiver informado, o campo UF + Cidade será preenchido com os dados da Empresa Matriz

Nota: caso ocorra alguma falha durante a integração, uma mensagem de e-mail será encaminhada aos responsáveis técnicos e também será possível ver mais detalhes através da rotina “Log de Integração“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *