Disponibilizamos um recurso de integração com o RD Station, que possibilita a exportação de seus Contatos para o Procedo sempre que forem marcados como “Oportunidade”.

Antes de iniciar a configuração, é necessário que você obtenha um token de acesso, que é uma chave exclusiva da sua empresa para esse tipo de procedimento. Para recebê-lo, entre em contato conosco por meio de nossos canais de atendimento.

Como cadastrar?

1 – Clique no menu superior e acesse “Integrações”.

2 – Em “Minhas Integrações”, “Webhooks”, clique no botão “Configurar”.

3 – Clique no botão “Criar Webhook”.

Botão Criar Webhook

4 – Preencha o formulário com as seguintes informações:

5 – Clique no botão “Salvar Webhook”.


Funcionamento

Após a criação do Webhook, sempre que um lead for marcado como “Oportunidade” no RD Station, as informações serão enviadas para o Procedo e um novo Contato será gerado. Vale ressaltar que nem todas as informações disponíveis no RD Station são aproveitadas no Procedo, e que o conceito de Lead nas plataformas são diferentes.

No RD Station, a informação referente ao campo “Dono do lead” será transferida para o Procedo desde que o usuário esteja cadastrado no sistema, caso contrário, o Contato será criado sem nenhum responsável e marcado como público. Conforme citado anteriormente, o conceito de Lead nas plataformas são distintos, por isso, cada Lead no RD Station, será tratado como Contato no Procedo.

Veja algumas regras:

  1. Se o campo “Duplicidade Contatos” estiver marcado no Procedo, as informações de cada Lead serão validadas para que não ocorram registros duplicados. Por exemplo, se nesse campo as opções “Razão Social” e “UF+Cidade” estiverem marcadas, significa que nenhum Contato poderá ser cadastrado com essas informações duplicadas, o que poderá acontecer caso a opção “Oportunidade” no RD Station seja desmarcada e marcada posteriormente.
  2. A Razão Social do Contato exportado do RD Station poderá ser definida de três formas:
    • Se houver uma empresa vinculado no Lead (RD Station), então o nome desta empresa será utilizado;
    • Caso não haja empresa, o nome do próprio Lead será utilizado;
    • Caso o nome do Lead não tenha sido preenchido – pois no RD essa informação não é obrigatória – a primeira parte do e-mail será utilizada como Razão Social no Procedo.
  3. Se o endereço não estiver informado, o campo UF + Cidade será preenchido com os dados da Empresa Matriz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *