A Procedo sabe que a segurança dos seus dados e dos seus clientes é de extrema importância. Confira abaixo como nós garantimos sua proteção.

Dados Criptografados

A Procedo utiliza um Certificado Digital que, basicamente, funciona como um registro eletrônico exclusivo de nossa ferramenta.

Podemos compará-lo a um documento de identidade, como um passaporte, no qual consta os dados pessoais que, neste caso, é o endereço eletrônico do Procedo.

Esse documento de identidade associa o Procedo a uma chave pública que sempre será utilizada nas trocas de informações entre seu computador e nossa ferramenta, tornando essa ligação segura.

Em termos um pouco mais técnicos, funciona da seguinte maneira: sempre que o usuário enviar alguma informação para o Procedo, como usuário e senha, eles serão criptografados utilizando a chave pública do certificado, transformando-os em um texto incompreensível, que será encaminhado aos nosso servidores através da internet.

Quando as requisições atingem um servidor, o mesmo validará a autenticidade dos dados e, utilizando uma chave de descriptografia, tornará o texto compreensível novamente. Dessa forma, é possível manter segura a comunicação entre o Procedo e os usuários.

Firewall

Além do certificado digital, o Procedo utiliza um firewall nos servidores, uma camada intermediária de segurança posicionada antes de qualquer requisição chegar aos servidores.

Este recurso tem autonomia de impedir o acesso de qualquer usuário que ofereça ameaça, evitando acessos maliciosos que possam prejudicar nossos servidores e impedindo o vazamento de informações ou indisponibilidade dos serviços.

Além das configurações em nossos servidores, também utilizamos o firewall do Cloudflare, considerado uma das maiores redes de DNS autoritárias do mundo possuindo 38% dos domínios DNS gerenciados.

A Cloudflare monitora cerca de 2,9 milhões de requisições a cada segundo e está continuamente identificando e bloqueando novas ameaças potenciais.

Backups diários

Backup é um termo em inglês, que traduzido para o português significa “cópia de segurança”, o qual realizamos diariamente (incluindo sábados, domingos e feriados).

Este procedimento é realizado por um robô em um ambiente virtual seguro, ou seja, tudo é automatizado e livre de algumas falhas que podem ocorrer quando executado presencialmente.

Assim nós e nossos clientes estão assegurados de catástrofes naturais ou não naturais (afinal, ninguém sabe quando um apocalipse zumbi iniciará). Então, se por algum motivo houver perda de alguma informação, com estas cópias podemos restaurar e repor tal perda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *