Para cadastrar um novo usuário, é necessário que ter um e-mail válido.

Vamos cadastrar?

  1. Clique no menu localizado no canto superior direito, onde também é exibido o nome da sua empresa;
  2. Selecione a opção “Configurações”;
  3. Logo abaixo do título, localize e clique na aba “Segurança”, em seguida, selecione a opção “Usuário”, ou acesse https://app.procedo.com.br/usuario;
  4. clique no botão “Novo Registro”, logo abaixo do título;
  5. Preencha os campos “Nome” e “E-mail”, e vamos entender alguns campos:
    • O campo ““, “Tipo”, “Situação” e “Responsável técnico”, veremos mais abaixo;
    • “Modulo Inicial”, define qual o módulo será exibido quando o usuário acessar o sistema;
    • “Filial”, selecione qual ou quais filiais o usuário terá acesso;
    • “Atendente”, marque essa opção para que o usuário entre na fila de atendimento, mais informações acesse: http://docs.procedo.com.br/como-utilizar-fila-de-atendimento/
    • “Operador Atendimento”, marque essa opção para que o usuário possa responsabilizar-se por chamados criados;
  6. Selecione um Grupo para o usuário. Para isso, clique em um grupo da coluna “Disponível” para que o mesmo seja movido para “Atribuídos”;
  7. preencha os demais campos na aba “Complemento”. Se você não possuir, tudo bem, não e obrigatório;
  8. preenchido os campos, clique em “Salvar” e pronto!

Notas:

  • Um e-mail contendo um link será enviado para o usuário e o redirecionará para uma tela onde será necessário definir uma senha de acesso;
    • Caso o usuário não receber o e-mail, peça que verifique a caixa de SPAM ou utilize os passos abaixo:
      1. Acesse o cadastro do usuário;
      2. logo abaixo do título, e das abas, aparecerá um caixa de alerta;
      3. localize e clique no botão “AQUI”;
      4. aguarde alguns instantes e o e-mail será encaminhado novamente;
  • Se o Tipo do usuário for “usuário”, então é necessário selecionar ao menos um Grupo.

Tipos de usuário

  • Administrador: possui acesso total a todas as rotinas do sistema;
  • Supervisor: semelhante ao administrador, porém não tem acesso a rotina “Log Integração”;
  • Comum: nesse tipo, é necessário que seja atribuído ao menos um grupo para que as regras de acesso sejam aplicadas;

O que é o g no usuário?

Ao selecionar uma opção no campo ““, você está permitindo que todos os usuários do grupo selecionado acessem aos registros desse cadastro.

Exemplo: se o grupo “Gestores” for atribuído ao “Fulano”, então todos os usuários do grupo “Gestores” terão acesso aos dados de “Fulano”, como: “Clientes”, “Prospects”, “Tarefas”, “Oportunidades”, “Cotações”, enfim todos os lugares onde há o campo “Responsável” poderão ser visualizados.

O que é o responsável técnico?

Ao marcar a opção “Responsável Técnico”, o acesso à rotina “Log Integração” será liberada. Essa opção pode ser atribuída aos usuários do departamento de tecnologia para o acompanhamento entre o Procedo e outro sistema (caso houver integração entre eles).

Situações do usuário

  • “Inativo”, nesta situação o usuário não terá acesso ao sistema, porém, para os usuários ativos, ele continuará sendo exibido onde houver o campo “Responsável”;
  • “Ativo”, usuários que estão utilizando o sistema;
  • “Pendente”, usuários que foram cadastrados, mas ainda não definiram uma senha para o acesso.

Ficou alguma dúvida? Então assista o vídeo sobre como cadastrar um novo usuário:

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