Para cadastrar um novo usuário, é necessário que ter um e-mail válido.

Vamos cadastrar?

  1. Clique no menu localizado no canto superior direito, onde também é exibido o nome da sua empresa;
  2. Selecione a opção “Configurações”;
  3. Logo abaixo do título, localize e clique na aba “Segurança”. Em seguida, selecione a opção “Usuário”, ou acesse https://app.procedo.com.br/usuario;
  4. Clique no botão , logo abaixo do título;
  5. Preencha os campos “Nome” e “E-mail”, e vamos entender alguns campos:
    • O campo ““, “Tipo”, “Situação” e “Responsável técnico”, veremos mais abaixo;
    • “Modulo Inicial”, define qual o módulo será exibido quando o usuário acessar o sistema;
    • “Filial”, selecione qual ou quais filiais o usuário terá acesso;
    • “Carga Horária/Dia” e “Dias da Semana”: “posso cadastrar cargas horárias diferentes para cada usuário?” No Procedo, você pode! Nós sabemos que, dentro da sua equipe, os usuários podem ter diferentes rotinas de trabalho e, levando isso em conta, disponibilizamos este cadastro personalizado de carga horária.
  6. Selecione um Grupo para o usuário;
  7. Preencha os demais campos na aba “Complemento”. Se você não possuir, tudo bem, não e obrigatório;
  8. preenchido os campos, clique em  e pronto!

Tipos de usuário

  • Administrador: possui acesso total a todas as rotinas do sistema;
  • Supervisor: semelhante ao administrador, porém não tem acesso a rotina “Log Integração”;
  • Comum: nesse tipo, é necessário que seja atribuído ao menos um grupo para que as regras de acesso sejam aplicadas;

O que é o g no usuário?

Ao selecionar uma opção no campo ““, você está permitindo que todos os usuários do grupo selecionado acessem aos registros desse cadastro.

Exemplo: se o grupo “Gestores” for atribuído ao “Fulano”, então todos os usuários do grupo “Gestores” terão acesso aos dados de “Fulano”, como: “Clientes”, “Prospects”, “Tarefas”, “Oportunidades”, “Cotações”, enfim todos os lugares onde há o campo “Responsável” poderão ser visualizados.

O que é o responsável técnico?

Ao marcar a opção “Responsável Técnico”, o acesso à rotina “Log Integração” será liberada. Essa opção pode ser atribuída aos usuários do departamento de tecnologia para o acompanhamento entre o Procedo e outro sistema (caso houver integração entre eles).

via GIPHY

Situações do usuário

  • “Inativo”, nesta situação o usuário não terá acesso ao sistema, porém, para os usuários ativos, ele continuará sendo exibido onde houver o campo “Responsável”;
  • “Ativo”, usuários que estão utilizando o sistema;
  • “Pendente”, usuários que foram cadastrados, mas ainda não definiram uma senha para o acesso.

Dicas da Procedo:

  • Um e-mail contendo um link será enviado para o usuário e o redirecionará para uma tela onde será necessário definir uma senha de acesso;
    • Caso o usuário não receber o e-mail, peça que verifique a caixa de SPAM ou utilize os passos abaixo:
      1. Acesse o cadastro do usuário;
      2. logo abaixo do título, e das abas, aparecerá um caixa de alerta;
      3. localize e clique no botão “AQUI”;
      4. aguarde alguns instantes e o e-mail será encaminhado novamente;
  • Se o Tipo do usuário for “usuário”, então é necessário selecionar ao menos um Grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *