Nos parâmetros gerais é possível efetuar configurações gerais, que serão utilizados em todo o sistema.
Como acessar Parâmetros Gerais?
1 – Acesse “Configurações”.
2 – Em “Geral” acesse “Parâmetros Gerais”.
Entenda os campos – Gerais
Dados Básicos: Defina os dados básicos da sua empresa preenchendo os campos Razão Social, Nome Fantasia, CNPJ, Inscrição estadual e Filial Principal. Além disso, é possível definir o Perfil da Empresa (Serviços, Comércio ou Indústria).
Cadastros Públicos: Possui 2 opções que podem ser marcadas Clientes e Oportunidade, quando alguma dessas opções forem marcadas os novos cadastros dessas rotinas terão a opção de cadastro público já marcado por padrão.
Serviços:
- Bloqueia preço mínimo do Serviço/Produto: com esse campo marcado como Sim, não será possível vender os produtos/serviços com valor abaixo do preço mínimo configurado na tabela de preço.
Indicadores CRM:
- Indicador de Novas Empresas deve considerar um período de quantos dias?
- Indicador de Oportunidades deve considerar um período de quantos dias?
Oportunidade:
- Formato Nome Oportunidade:
- Com a opção Por nome marcada, as oportunidades cadastradas terão um campo aberto onde o usuário poderá digitar o nome que desejar;
- Com a opção Por linha de produto o usuário ao invés de digitar o nome marcará algumas linhas de produtos que irão formar o nome da oportunidade.
- Obrigatório ao Finalizar uma Atividade: Os campos escolhidos deverão estar preenchidos para que seja possível finalizar uma oportunidade.
Entenda os campos – Contato
Permite CNPJ/CPF duplicado e Permite IE/RG duplicado: nesses dois campos é possível escolher entre sim, não e alerta. A opção alerta exibirá um alerta para o usuário confirmar se realmente deseja prosseguir.
CNPJ/CPF obrigatório no Contato: nesse campo é possível escolher entre sim, não e somente oportunidade. Com a opção Somente para a Oportunidade Marcada, o Contato deve obrigatoriamente ter o CNPJ/CPF cadastrado para ser vinculado a uma Oportunidade. Caso contrário um alerta será exibido avisando que é necessário cadastrar o CNPJ/CPF antes de criar uma Oportunidade.
E-mail NF-e obrigatório escolha se será obrigatório ou não.
Duplicidade Contatos: escolha por quais campos será validado a duplicidade de contatos.
Campos obrigatórios para Prospect/Clientes: validar a informação que não está disponível na documentação antiga.
Impede a criação de contatos na oportunidade de venda e projeto: se marcado não será possível criar um novo contato a partir da oportunidade de venda. Somente será possível gerar oportunidade à partir de contatos já cadastrados.
Permite o cadastro de contatos com o mesmo e-mail: se marcado será possível cadastrar várias pessoas com o mesmo e-mail.
Contato sem interação:
- “O contato deve ser inativado após quantos dias sem interações?”: Se o valor for 0, ele será ilimitado.
- “Qual será a nova situação do contato?”: As situações podem ser Indefinido, Contatado, Contato Futuro, Desativado, Inativo, Novo e Qualificado. É possível selecionar todas as situações ao mesmo tempo.
- “Em qual situação ele deve estar para ser verificado?”: As situações podem ser Indefinido, Contatado, Contato Futuro, Desativado, Inativo, Novo e Qualificado. É possível selecionar todas as situações ao mesmo tempo.
- “Notificar o responsável após quantos dias?”: Se o valor for 0, então o alerta estará inativo.
Numeração: Nessa aba é possível configurar manualmente qual será o código utilizado no cadastro da Próxima Cotação, Próxima Oportunidade ou Próximo Projeto. Se preferir que o próprio sistema gerencia esses código mantenha os campos com zero.