Nos parâmetros gerais é possível efetuar configurações gerais, que serão utilizados em todo o sistema.

Como acessar Parâmetros Gerais?

1 – Acesse “Configurações”.

menu superior acesso a configurações

2 – Em “Geral” acesse “Parâmetros Gerais”.

Entenda os campos – Gerais

Dados Básicos: Defina os dados básicos da sua empresa preenchendo os campos Razão Social, Nome Fantasia, CNPJInscrição estadual e Filial Principal. Além disso, é possível definir o Perfil da Empresa (Serviços, Comércio ou Indústria).

Cadastros Públicos: Possui 2 opções que podem ser marcadas Clientes e Oportunidade, quando alguma dessas opções forem marcadas os novos cadastros dessas rotinas terão a opção de cadastro público já marcado por padrão.

Serviços:

  • Bloqueia preço mínimo do Serviço/Produto: com esse campo marcado como Sim, não será possível vender os produtos/serviços com valor abaixo do preço mínimo configurado na tabela de preço.

Indicadores CRM:

  • Indicador de Novas Empresas deve considerar um período de quantos dias?
  • Indicador de Oportunidades deve considerar um período de quantos dias?

Oportunidade:

  • Formato Nome Oportunidade:
    • Com a opção Por nome marcada, as oportunidades cadastradas terão um campo aberto onde o usuário poderá digitar o nome que desejar;
    • Com a opção Por linha de produto o usuário ao invés de digitar o nome marcará algumas linhas de produtos que irão formar o nome da oportunidade.
  • Obrigatório ao Finalizar uma Atividade: Os campos escolhidos deverão estar preenchidos para que seja possível finalizar uma oportunidade.

Entenda os campos – Contato

Permite CNPJ/CPF duplicado e Permite IE/RG duplicado: nesses dois campos é possível escolher entre sim, não e alerta. A opção alerta exibirá um alerta para o usuário confirmar se realmente deseja prosseguir.

CNPJ/CPF obrigatório no Contato: nesse campo é possível escolher entre sim, não e somente oportunidade. Com a opção Somente para a Oportunidade Marcada, o Contato deve obrigatoriamente ter o CNPJ/CPF cadastrado para ser vinculado a uma Oportunidade. Caso contrário um alerta será exibido avisando que é necessário cadastrar o CNPJ/CPF antes de criar uma Oportunidade.

E-mail NF-e obrigatório escolha se será obrigatório ou não.

Duplicidade Contatos: escolha por quais campos será validado a duplicidade de contatos.

Campos obrigatórios para Prospect/Clientes: validar a informação que não está disponível na documentação antiga.


Impede a criação de contatos na oportunidade de venda e projeto:
se marcado não será possível criar um novo contato a partir da oportunidade de venda. Somente será possível gerar oportunidade à partir de contatos já cadastrados.

Permite o cadastro de contatos com o mesmo e-mail: se marcado será possível cadastrar várias pessoas com o mesmo e-mail.

Contato sem interação:

  • “O contato deve ser inativado após quantos dias sem interações?”: Se o valor for 0, ele será ilimitado.
  • “Qual será a nova situação do contato?”: As situações podem ser Indefinido, Contatado, Contato Futuro, Desativado, Inativo, Novo e Qualificado. É possível selecionar todas as situações ao mesmo tempo.
  • “Em qual situação ele deve estar para ser verificado?”: As situações podem ser Indefinido, Contatado, Contato Futuro, Desativado, Inativo, Novo e Qualificado. É possível selecionar todas as situações ao mesmo tempo.
  • “Notificar o responsável após quantos dias?”: Se o valor for 0, então o alerta estará inativo.

Numeração: Nessa aba é possível configurar manualmente qual será o código utilizado no cadastro da Próxima Cotação, Próxima Oportunidade ou Próximo Projeto. Se preferir que o próprio sistema gerencia esses código  mantenha os campos com zero.


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