Os grupos de usuários são utilizados para agrupar os usuários, além de poder gerenciar permissões específicas. Veja abaixo como cadastrar:

  1. Clique com o botão esquerdo no menu localizado no canto superior direito, onde também é exibido o nome da sua empresa;
  2. Selecione a opção “Configurações”;
  3. Logo abaixo do título, localize e clique na aba “Segurança”, em seguida clique na opção “Grupo de Usuário”, ou acesse https://app.procedo.com.br/grupousuar;
  4. Clique no botão “Novo Registro”, logo abaixo do título;
  5. Preencha o campo “Nome”, vamos entender os campos:
    • “Tabela de Preço”, escolha quais tabelas de preços ficarão disponíveis para os usuários deste grupo;
    • Aba “Permissões”:
      • “Permite bloquear cliente?” marque essa opção para que usuários deste grupo tenha a opção de bloqueio no cadastro de cliente;
      • “Permite exportar tabelas?”, marque essa opção para que os usuário tenha opção “Exportar” em algumas tabelas do sistema;
      • “Visualiza todos os Registros?”, com essa opção os usuários deste grupo terão acesso a todos os registros onde o campo responsável é utilizado
    • A aba “Usuários” é utilizado somente para listar os usuários que estão presentes no grupo;

Comentários

  1. Pingback: O que é um cliente - Procedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *