É possível definir níveis de acesso por grupo ou por rotinas do sistema. Veja como configurar:

  1. Clique no menu localizado no canto superior direito da tela, onde também é exibido o nome da sua empresa;
  2. Selecione a opção “Configurações”;
  3. Clique na aba “Segurança”, e em seguida na opção “Permissão”, ou acesse https://app.procedo.com.br/permissao
  4. Para definir níveis de acesso por grupo, selecione um grupo da lista na aba “Por grupo”;

 5. Após selecionar o grupo, clique no botão “Filtrar”;

    6. Será exibida uma lista com todas as rotinas do sistema;

    7. Na coluna “Nível de acesso”, escolha uma das seguintes opções:

  • “Nenhum”: o grupo não terá acesso à rotina
  • “Leitura”: o grupo poderá apenas listar e/ou visualizar os registros
  • “Gravação”: o grupo terá todas as permissões de leitura, mas também poderá realizar alteração e inclusão de registros
  • “Total”: todas as permissões de gravação, mais a opção de exclusão

    8. Selecione a opção que desejada para cada rotina, e automaticamente a informação será gravada para o grupo selecionado. 

Caso prefira definir permissões por rotina, selecione a aba “Por Rotina”, e realize os mesmos passos. A diferença é que será exibida uma lista dos grupos de usuários disponíveis para definir níveis de acesso, ao invés das rotinas.

Nota: Para que as alterações de permissão entrem em vigor, aconselhamos que os usuários do grupo alterado façam login novamente no sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *