É possível definir níveis de acesso por grupo ou por rotinas do sistema. Veja como configurar:
1 – Acesse “Configurações”.
2 – Clique na aba “Segurança” e em seguida “Controle de Acesso”.
3 – Para definir níveis de acesso por grupo, selecione um grupo da lista na aba “Por grupo” e após selecionar clique no botão “Filtrar”.
4 – Será exibida uma lista com todas as rotinas do sistema.
5 – Na coluna “Nível de acesso”, escolha uma das seguintes opções: “Nenhum”, “Leitura”, “Gravação” ou “Total”.
Nenhum: o grupo não terá acesso à rotina;
Leitura: o grupo poderá apenas listar e/ou visualizar os registros;
Gravação: o grupo terá todas as permissões de leitura, mas também poderá realizar alteração e inclusão de registros;
Total: todas as permissões de gravação, mais a opção de exclusão.
8 – Selecione a opção que desejada para cada rotina, e automaticamente a informação será gravada para o grupo selecionado.
Caso prefira definir permissões por rotina, selecione a aba “Por Rotina”, e realize os mesmos passos. A diferença é que será exibida uma lista dos grupos de usuários disponíveis para definir níveis de acesso, ao invés das rotinas.
Para que as alterações de Controle de Acesso entrem em vigor, aconselhamos que os usuários do grupo alterado façam login novamente no sistema.