1 – Acesse “Configurações”.
2 – Em “Geral” acesse “Produtos/Serviços”.
3 – Clique no botão “Novo Item”.
4 – Preencha os campos obrigatórios na aba “Geral” e clique em “Salvar”.
Entenda os campos da aba Comercial:
- Qtd. múltipla: define se a venda será feita por unidade individual ou por várias unidades de uma só vez. Por padrão o campo vem preenchido com 1 que é a venda individual, porem caso você queira que a venda seja por outra quantidade como por exemplo múltiplos de 5 então é só preencher o campo com 5.
- Venda fracionada: quando habilitado permite que o produto/serviço seja vendido com números decimais.
- Venda recorrente: quando habilitado define o produto/serviço como recorrente
- Tabela de preço: permite vincular o produto/serviço com a tabela de preço
Entenda os campos da aba Projeto:
- Gerar atividade no projeto: quando essa opção está marcada significa que esse produto/serviço se transformara em uma atividade do projeto caso ele faça parte de uma cotação de uma oportunidade convertida em projeto.
- Os outros dois campos dessa aba serão utilizados para gerar a atividade do projeto caso a opção “Gerar atividade no projeto” esteja marcada