Uma ordem de serviço é composta por apontamentos e/ou despesas geradas no decorrer de seus projetos. Veja como criar uma:

  1. No menu lateral esquerdo, selecione a opção 
  2. Clique no botão 
  3. Selecione uma opção no campo “Cliente”, para que o campo “Projeto” seja habilitado;
  4. Selecione um Projeto, para que o campo “Recurso” seja habilitado com as opções;
  5. Ao selecionar um “Recurso”, os painéis Apontamento e Despesa, ao lado direito, serão atualizados;
  6. Selecione os apontamentos clicando na caixa ao final da linha, na coluna “Adicionar”;
  7. O mesmo pode ser feito com as despesas clicando na aba “Despesas”;
    • Sempre que uma despesa ou apontamento for marcado, o painel com os totalizadores será atualizado;
  8. Após selecionar os apontamentos e despesas, preencha o campo “Narrativa” se desejar, e informe a “Data”;
  9. Clique no botão 

Situações da ordem de serviço

As ordens podem estar vinculadas aos Extratos de Serviço e de Recurso, e nos dois casos o conceito é bem semelhante:

  • O status “Pendente” significa que a ordem está aguardando que o extrato vinculado seja pago;
  • Já quando o pagamento for realizado, a situação será alterada para “Faturado”

Impressão da Ordem de Serviço

A impressão é um recurso que possibilita a você visualizar os detalhes de todos os apontamentos e despesas da ordem gerada. Para acessar, siga os passos:

  1. Acesse uma Ordem de serviço (previamente cadastrada);
  2. Clique no botão “Ações” e selecione a opção “Imprimir”:

3. Uma nova janela será aberta para confirmar a impressão. Caso queira penas visualizar, clique no botão “Cancelar” para cancelar a impressão.

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