Uma ordem de serviço é composta por apontamentos e/ou despesas geradas no decorrer de seus projetos. Veja como criar uma:
- No menu lateral esquerdo, selecione a opção
- Clique no botão
- Selecione uma opção no campo “Cliente”, para que o campo “Projeto” seja habilitado;
- Selecione um Projeto, para que o campo “Recurso” seja habilitado com as opções;
- Ao selecionar um “Recurso”, os painéis Apontamento e Despesa, ao lado direito, serão atualizados;
- Selecione os apontamentos clicando na caixa ao final da linha, na coluna “Adicionar”;
- O mesmo pode ser feito com as despesas clicando na aba “Despesas”;
- Sempre que uma despesa ou apontamento for marcado, o painel com os totalizadores será atualizado;
- Após selecionar os apontamentos e despesas, preencha o campo “Narrativa” se desejar, e informe a “Data”;
- Clique no botão
Situações da ordem de serviço
As ordens podem estar vinculadas aos Extratos de Serviço e de Recurso, e nos dois casos o conceito é bem semelhante:
- O status “Pendente” significa que a ordem está aguardando que o extrato vinculado seja pago;
- Já quando o pagamento for realizado, a situação será alterada para “Faturado”
Impressão da Ordem de Serviço
A impressão é um recurso que possibilita a você visualizar os detalhes de todos os apontamentos e despesas da ordem gerada. Para acessar, siga os passos:
- Acesse uma Ordem de serviço (previamente cadastrada);
- Clique no botão “Ações” e selecione a opção “Imprimir”:
3. Uma nova janela será aberta para confirmar a impressão. Caso queira penas visualizar, clique no botão “Cancelar” para cancelar a impressão.