O extrato de serviço fornece a você informações mais detalhadas de um ou mais projetos vinculados à Ordem de serviço.

Nota: Ordem de serviço não é um pré-requisito para criar um extrato de serviço. 

Veja como gerar:

  1. No menu lateral, selecione a opção 
  2. Clique no botão 
  3. Selecione uma opção no campo “Cliente” para que as parcelas e ordens sejam carregadas no painel, ao lado direito;
    • Serão exibidos somente Clientes que possuem Ordens com status “Pendente” e/ou que tenha projetos com parcelas “em aberto”;
  4. No painel “Parcelas”, selecione os que farão parte do extrato, marcando a caixa ao final da linha, na coluna “Adicionar”;
  5. Se for necessário adicionar Ordens de Serviço, no lado direito clique na aba “Ordens de Serviço”, e marque a caixa ao final de cada linha;
  6. Note que a cada parcela e/ou ordem marcadas, o painel com os totalizadores será atualizado;
  7. Informe uma data e clique no botão 

Obs.: Uma vez que o extrato é criado, o mesmo não poderá ser editado. Para isso será necessário gerá-lo novamente.


Situações de um extrato de cliente

  • A situação “Em andamento” é atribuída logo após cadastrar o extrato, neste ponto o extrato está disponível somente para avaliação;
  • Quando o pagamento for realizado pelo cliente, é necessário dar baixa no extrato, o qual terá sua situação alterada para “Pago”;
    • Para registrar o pagamento de um extrato:
      1. Abra um extrato, e clique no menu “Ações”, localizado ao lado direito do botão editar;
      2. Clique na opção “Pagar”:

3. Uma nova janela será exibida; confirme a ação clicando no botão “Sim”

Nota: Se o pagamento for registrado, todas as Ordens de Serviço vinculadas ao extrato receberão a situação “Faturado” no campo “Situação Cliente”.

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