O extrato de serviço fornece a você informações mais detalhadas de um ou mais projetos vinculados à Ordem de serviço.
Nota: Ordem de serviço não é um pré-requisito para criar um extrato de serviço.
Veja como gerar:
- No menu lateral, selecione a opção
- Clique no botão
- Selecione uma opção no campo “Cliente” para que as parcelas e ordens sejam carregadas no painel, ao lado direito;
- Serão exibidos somente Clientes que possuem Ordens com status “Pendente” e/ou que tenha projetos com parcelas “em aberto”;
- No painel “Parcelas”, selecione os que farão parte do extrato, marcando a caixa ao final da linha, na coluna “Adicionar”;
- Se for necessário adicionar Ordens de Serviço, no lado direito clique na aba “Ordens de Serviço”, e marque a caixa ao final de cada linha;
- Note que a cada parcela e/ou ordem marcadas, o painel com os totalizadores será atualizado;
- Informe uma data e clique no botão
Obs.: Uma vez que o extrato é criado, o mesmo não poderá ser editado. Para isso será necessário gerá-lo novamente.
Situações de um extrato de cliente
- A situação “Em andamento” é atribuída logo após cadastrar o extrato, neste ponto o extrato está disponível somente para avaliação;
- Quando o pagamento for realizado pelo cliente, é necessário dar baixa no extrato, o qual terá sua situação alterada para “Pago”;
- Para registrar o pagamento de um extrato:
- Abra um extrato, e clique no menu “Ações”, localizado ao lado direito do botão editar;
- Clique na opção “Pagar”:
- Para registrar o pagamento de um extrato:
3. Uma nova janela será exibida; confirme a ação clicando no botão “Sim”
Nota: Se o pagamento for registrado, todas as Ordens de Serviço vinculadas ao extrato receberão a situação “Faturado” no campo “Situação Cliente”.