Os Modelos de e-mail são usados para agilizar o envio de e-mails utilizando mensagens previamente cadastradas pelo usuário.


Para cadastrar um Modelo de e-mail, siga os seguintes passos:

  1. Acesse https://app.procedo.com.br/modeloemail
  2. Clique no botão “Novo Registro”.
  3. Na janela que abrirá, preencha os campos “Nome”“Assunto” e “Mensagem”.
  4. Nos campos “Assunto” e “Mensagem” é possível utilizar tags que preenchem algumas informações automaticamente quando o modelo for utilizado.As tags disponíveis são:
    • [nome_contato] = Exibe o nome do contato principal do cliente/prospect
    • [razao_social_cliente] = Exibe a razão social do cliente/prospect
    • [nome_fantasia_cliente] = Exibe o nome fantasia da empresa cliente/prospect
    • [cnpj_cliente] = Exibe o CNPJ do cliente/prospect
    • [tel_cliente] = Exibe o telefone principal do cliente/prospect
  5. Para utilizar as tags, basta escrevê-las da forma como citamos na lista acima, incluindo o colchetes.
  6. Por fim, com o modelo preenchido, clique em “Salvar”.
  7. Ao utilizar um modelo de e-mail com tag, o sistema irá utilizar os dados de onde a chamada está sendo feita para preencher as tags. Por exemplo, ao enviar um e-mail a partir do projeto, serão utilizados os dados do cliente vinculado ao projeto.

Como utilizar o Modelo de e-mail:

  1. Vá até a janela de envio de e-mail.  Caso não saiba como acessá-la, clique aqui;
  2. Nessa janela escolha o modelo desejado no campo “Modelo de e-mail”;
  3. Após selecionar o modelo, os campos serão preenchidos automaticamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *