Como cadastrar?
1 – Acesse “Configurações”.
2 – Na aba “Geral” clique em “Modelos de E-mail”.
3 – Clique em “Novo Registro”.
4 – Preencha os campos “Nome”, “Assunto” e “Mensagem”.
Nos campos “Assunto” e “Mensagem” é possível utilizar tags que preenchem algumas informações automaticamente quando o modelo for utilizado. As tags disponíveis são:
[nome_contato] = Exibe o nome do contato principal do cliente/prospect;
[razao_social_cliente] = Exibe a razão social do cliente/prospect;
[nome_fantasia_cliente] = Exibe o nome fantasia da empresa cliente/prospect;
[cnpj_cliente] = Exibe o CNPJ do cliente/prospect;
[tel_cliente] = Exibe o telefone principal do cliente/prospect.
5 – Para utilizar as tags, basta escrevê-las da forma como citamos na lista acima, incluindo o colchetes.
Ao utilizar um modelo de e-mail com tag, o sistema irá utilizar os dados de onde a chamada está sendo feita para preencher as tags. Por exemplo, ao enviar um e-mail a partir do projeto, serão utilizados os dados do cliente vinculado ao projeto.
Como utilizar o Modelo de e-mail?
1 – Vá até a janela de envio de e-mail. Caso não saiba acessá-la clique aqui.
2 – Escolha o “Modelo de E-mail” desejado.
3 – Após selecionar o modelo, os campos serão preenchidos automaticamente.