As atividades do projeto são ações a serem realizadas para dar andamento com o produto/serviço. Um projeto pode ter várias atividades que pode ser categorizada, ter um prazo final e uma estimativa em horas que serão gastas no seu desenvolvimento.

Como cadastrar uma atividade

  1. Acesse um projeto já cadastrado.
  2. Localize no lado direito a aba com o nome “Atividades” e clique nela.
  3. Em seguida clique no ícone  para cadastrar uma nova atividade.
  4. Na janela que abrira preencha os campos obrigatórios:
    • No campo Tipo é possível categorizar a atividade que será desenvolvimento.
    • Defina um Prazo final para concluir essa atividade.
    • Preencha a Estimativa total de horas que a atividade necessitará.
    • Escolha um Nome.
  5. Preencha o restante dos campos se desejar, como por exemplo:
    • O campo Permite exceder a estimativa quando marcado possibilita que os colaboradores consigam apontar horas a atividade mesmo após ela ter excedido na estimativa cadastrada.
    • O campo Somente gestor quando marcado somente os gestores conseguiram fazer apontamento a atividade
    • O Bloqueado impedira todos de fazer apontamento a atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *