Com as tabelas de preço você poderá determinar diferentes preços e condições para cada produto/serviço.
Como criar uma Tabela de Preço?
1 – Acesse a rotina “Tabelas de Preço”.
2 – Clique no botão “Novo Registro”.
3 – Preencha os campos e clique em “Salvar”.
Tabela: campo obrigatório cuja descrição será exibida em outros lugares do sistema.
Nome: descreva o nome da sua Tabela de Preço;
Início / Término: caso seja uma tabela temporária, preencha esses campos.
Situação: pode ser Ativa ou Inativa.
Após criarmos a Tabela de Preço, serão necessários mais 2 ajustes.
Determine os Grupos de Usuários que terão acesso a Tabela de Preço
1 – Acesse “Configurações”.
2 – Em “Segurança” acesse “Grupos de Usuário”.
3 – Selecione o grupo que será alterado e clique em “Editar”.
4 – No campo “Quais tabelas de preço estarão disponíveis para esse grupo?”, marque uma ou mais tabelas. Clique em “Salvar”.
Adicione itens que poderão ter preços diferenciados conforme a Condição de Pagamento
1 – Acesse “Tabela de Preços” e clique para “Editar” uma tabela.
2 – Na seção “Itens da Tabela de Preço” é possível adicionar um produto.
Se os Produtos aparecerem duplicados, isso pode acontecer porque sua empresa possuí mais de uma Condição de Pagamento.
Caso tenha muitos produtos, utilize o botão “Filtro”. Escolha a “Condição” e a “Linha de Produto”.
Também é possível encontrar um produto utilizando o filtro rápido. Clique no botão com o desenho da Lupa e escreva parte do nome desejado.
3 – Na coluna “Adicionar” selecione o produto desejado ao clicar na flag.
4 – Informe a “Qtd. Min.”, “Preço Min.” e “Preço”.
5 – Clique no último botão na coluna “Salvar”.
Para gravar os preços NÃO utilize o botão “Salvar” localizado no topo, mas o botão da coluna “Salvar” correspondente a linha alterada.