Uma tarefa é uma atividade que deverá ser realizada pelo responsável atribuído. Essas atividades podem ser vinculadas a:

  • uma Oportunidade,
  • um Prospect,
  • um Cliente ou;
  • um Projeto

Ou também não pertencer a nenhuma opção anterior o qual definiremos como “tarefa avulsa”. Agora vamos entender os tipos.

Nota: Vale ressaltar que todas as tarefas vinculadas serão exibidas à todos os usuário, mas somente o responsável pela tarefa poderá executar ações.

Tipos de Tarefa

  • O Evento é uma atividade que devera ter início e fim previamente estabelecido. A duração pode variar em horas ou dias, por padrão o formulário exibe em horas, que poderá ser alterado para dias com a opção “Dia inteiro”;
  • Já a Tarefa, diferente do evento só possuí a data que deverá ser concluída.
  • Com o tipo Visita, é possível agendar visitas a seus clientes, e ainda controlar quem agendou e quem realizou a mesma. Ao marcar esse tipo os campos Data e Horário deveram ser preenchidos com a data combinado com o cliente, e o campo “Referente a” passa a ser obrigatório. Observe que o “Criado por” será exibido, esse campo armazenará quem criou a visita. Essa informação é um dos indicadores no relatório de performance, que será exibido como “Agendada”.
    A Visita é definida como “Realizada” quando a tarefa for finalizada. Nesse momento um campo “Resumo” deve obrigatoriamente ser preenchido, essa informação ficará disponível no histórico da Visita.

Agora que entendemos um pouco o conceito e as diferenças, vamos fazer um cadastro?

Cadastrar Tarefa Avulsa

Há diferentes formas de cadastrar, vamos as mais rápidas:

  1. Acesse a tela principal do sistema ou HOME (https://app.procedo.com.br/home);
  2. localize o painel do calendário, e clique com o botão esquerdo do mouse em cima do dia desejado;
  3. uma nova janela será exibido, preencha as informações que julgue necessário, mas os campos Tipo, Assunto e Data/Horá são obrigatórios;
  4. Agora só clicar no botão “Salvar” e pronto!
  1. Acesse a tela principal do sistema ou HOME (https://app.procedo.com.br/home);
  2. localize o painel do “Tarefa”, e clique com o botão esquerdo do mouse no botão “+” localizado ao lado direto do título;
  3. uma nova janela será exibido, preencha as informações que julgue necessário, mas os campos Tipo, Assunto e Data/Horá são obrigatórios;
  4. Agora só clicar no botão “Salvar” e pronto!
  1. Acesse a rotina de “Tarefa” no menu principal ou HOME (https://app.procedo.com.br/tarefa);
  2. Clique no botão “Novo Registro”, localizado logo abaixo do título;
  3. uma nova janela será exibido, preencha as informações que julgue necessário, mas os campos Tipo, Assunto e Data/Horá são obrigatórios;
  4. Agora só clicar no botão “Salvar” e pronto!

Cadastrar Tarefa Vinculada

  1. Acesse uma das rotinas conforme mencionadas (Prospect, Cliente, etc);
  2. Localize um cadastro na listagem e abra-o;
  3. nos painéis que serão exibidos no lado direito, localize a aba “Tarefas” e clique;
  4. clique com o botão esquerdo do mouse no botão “+” localizado ao lado direto do título;
  5. uma nova janela será exibido, preencha as informações que julgue necessário, mas os campos Tipo, Assunto e Data/Horá são obrigatórios;
  6. Agora só clicar no botão “Salvar” e pronto!

Outra forma de cadastrar é semelhante ao “Cadastrar Tarefa Avulsa”, mas com um diferencial.

  1. Quando estiver na etapa de preenchimento das informações no campo “Referente a”, clique no desenho da lupa,
  2. uma nova janela aparecerá, no campo “Digite sua busca” informe parte do nome de um cliente ou prospect;
  3. clique no botão “Buscar”, ou pressione a tecla “enter”;
  4. aguarde alguns instantes e logo abaixo será exibido uma lista com todos registros encontrados;
  5. agora localize na lista e clique em cima do nome, a tela de consulta será fechada e o campo preenchido

Cadastro – Observação: O campo Responsável só poderá ser alterado se o perfil do usuário for supervisor/administrador ou se houver outros usuários abaixo de você na hierarquia.

Lembretes

Os lembretes são utilizados para que o responsável pela tarefa receba uma notificação que pode ser por e-mail e/ou sistema. Para adicionar um lembrete basta escolher uma das opções no campo “Lembrete” dentro do formulário da tarefa.

Envolvidos

Os envolvidos podem ser marcados de duas maneiras diferentes, através do campo “Envolvidos”:

  1. Abra uma tarefa, durante o processo de criação,
  2. clique no campo “Envolvidos”,
  3. você poderá buscar outros usuário pelo nome e marcar os que desejar

Outra forma é através do Histórico quando uma citação é feita (para realizar uma citação veja o link abaixo), mas para isso é necessário que a tarefa esteja criada.

Nota: Todos os usuário envolvidos serão notificados.

Veja mais:

Comentários

  1. Pingback: Tarefas simultâneas - Procedo

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