O cliente é uma pessoa física ou jurídica que já adquiriu algum produto ou serviço da empresa.

Como cadastrar um cliente

  1. Acesse https://app.procedo.com.br/cliente
  2. Clique em “Novo Registro”.
  3. Preencha os campos necessários.
  4. Clique em Salvar.

Entendendo as situações do cliente

  • Incompleto é quando o cliente acaba de ser cadastrado e possui poucas informações preenchidas
  • Ativo é quando o cliente está com seus dados completos, todos os campos necessários estão preenchidos.
  • Em aprovação essa situação significa que o cliente está em um processo de aprovação que ao final ira decidir se ele será um cliente “Ativo” ou “Reprovado”
  • Reprovado é quando o cliente não passa no processo de aprovação. Esse cliente pode então ser editado para corrigir possíveis problemas cadastrais e ser enviado para aprovação novamente.
  • Bloqueado é uma restrição que impede a geração de novas oportunidades. O bloqueio/desbloqueio pode ser atribuído por um grupo de usuário que possui a opção “Permite bloquear cliente?”, e também os Administradores/Supervisores.

Como colocar um cliente com a situação Ativo

  1. Acesse https://app.procedo.com.br/cliente
  2. Escolha um cliente “Incompleto” que deseja altera.
  3. Clique no botão “Ações” -> “Efetivar”.
  4. Um formulário será aberto com os campos que devem ser preenchidos para o cliente tornar Ativo.
  5. Após preencher o formulário clique em Salvar.

Veja mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *